Desenho e Pintura durante o confinamento

Têm sido estranhos estes últimos tempos. Todos nós tivemos de encontrar formas de lidar com uma nova realidade. Felizmente que a vontade dos nossos alunos de continuar a aprender não diminuiu!

Com a ajuda dos canais digitais, encontrámos soluções para lidar com a distância e de continuar a ajudar todos a progredir.

As limitações pareciam muitas mas com o prosseguir das aulas descobrimos que muitas coisas corriam melhor. A concentração dos alunos por exemplo, foi um ponto muito positivo. Todos montaram as suas estações de trabalho em casa e dedicaram-se de forma redobrada a responder aos exercícios, muitos para lá do tempo de aula!

As demonstrações correram também muito bem com a nossa solução de ter uma camera por cima da área de trabalho a dar um ponto de vista privilegiado a todos os alunos.

A partilha de imagens feita através do Zoom (aplicação que usamos para dar as aulas) permite uma atenção maior e a intervenção digital sobre as imagens em tempo real aumenta a eficácia da explicação.

Certamente vamos sentir a falta de algumas destas coisas mas ansiamos pelo dia em que nos encontraremos novamente com todos na sala de aula!

Temos de agradecer o apoio que temos recebido e o reforço da relevância do trabalho feito até aqui. Prometemos trazer mais propostas de aprendizagem em breve.

Ficam algumas imagens do que tem sido a realidade das aulas nestes últimos tempos.