Back to All Events

Workshop de Desenho na Natureza


Cerdeira Village, Lousã, Portugal
Quarta, 9 Set – 12:00 / Domingo, 13 Set - 16:00/ 2015
Público alvo: pessoas com experiência e capacidades minímas de desenho
Inscrições até 20 Agosto

 

O principal objectivo do curso é o de desenvolver e enriquecer a capacidade de expressão através do desenho. Está estruturado como um retiro de cinco dias que irá acontecer na residência artística da aldeia de Cerdeira. Serão dadas aulas de desenho estruturadas com demonstrações técnicas, exercícios, palestras e projecção de imagens focadas na história da arte e em práticas contemporâneas relacionadas com o desenho e com o trabalho a partir da natureza.

Neste curso temos a melhor professora disponível: a natureza. A floresta que circunda a aldeia de Cerdeira está repleta de textura, luz e sombra, marcas e qualidade de linha. Faremos uso do exterior mas também das casas de xisto recentemente restauradas e transformadas numa residência artística. Teremos espaços de trabalho para o grupo e também para a prática individual. Haverá também tempo para trabalhar em projectos criativos, explorando formas simples de trabalhar com conteúdo pessoal.

Aprender a desenhar é um processo de descoberta. Requer tempo, paciência e prática, mas pode abrir a possibilidade de uma nova apreciação do mundo, dos nossos sentidos e capacidades, assim como do legado de tantos desenhadores ao longo da história da arte.

Criámos um curso que se adequa melhor para os que têm já uma experiência e capacidades mínimas de desenho.

Questões práticas

  • O preço do curso: 445 euros (não reembolsável); incluí o curso, almoço de boas vindas e aluguer do espaço de estúdio. Apenas são aceites inscrições para os cinco dias. Dormidas e alimentação não estão incluídos.
  • Primeiro pagamento de 200 euros com a inscrição. O valor restante será pago até ao primeiro dia do curso.
  • Início na Quarta-feira dia 9 de Setembro às 12h. Termina no Domingo, 13 de Setembro às 16h30.
  • Os inscritos devem viajar até à aldeia da Cerdeira pelos seus próprios meios. Trata-se de uma viagem de 11 km a partir da Lousã.
  • A aldeia oferece alojamento moderno em casa restauradas (limitado à disponibilidade), com cozinhas equipadas para a confecção de refeições (email: reservas@cerdeiravillage.com). Quem não se importar de dividir alojamento deve comunicar aos serviços de turismo da aldeia. Para além das casas é possível dormir na aldeia em beliches por 15 euros a noite. Existem outras alternativas de alojamento (hotel ou alojamento similar) na Lousã, Miranda do Corvo ou no Candal.
  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas.
  • Após a inscrição será enviada uma lista de materiais a levar e outros dados relevantes.
Later Event: 16 November
Desenho de Corpo Humano